Livro da área de Teoria Jurídico-Política e Relações Internacionais, Tensões e paradoxos da desordem mundial numa era de crise tem autoria conjunta de Silvério da Rocha-Cunha, Marco António Martins e Leonardo Dutra.

capa

O estudo é dividido em três grandes partes: Paradoxos da política numa cosmópolis adiada; À procura da ordem mundial; e A Sociedade Anômica.

Sobre a Sociedade Anômica, a terceira parte do livro estabelece a caracterização de uma patologia na formação da Sociedade Internacional.

O trabalho detalha uma característica do mundo que impossibilita o pleno desenvolvimento dos objetivos estipulados pela própria sociedade formada no espaço internacional.

O conceito talhado no livro estabelece uma condição de anomia que considera normal a transgressão das normas por parte dos atores internacionais. Instituindo a legitimidade do uso da violência nas relações internacionais. Explicando os contínuos avanços e retrocessos na história do espaço internacional. Expondo razões para o dualismo entre a paz e a guerra, bem como, suscitando limites para a capacidade de desenvolvimento da atual sociedade internacional.

Leia uma parte do livro clicando aqui.

Os desenvolvimentos teóricos propostos pelo conceito de anomia na Sociedade Internacional foram publicados, com maior profundidade, na obra “A Sociedade Anômica: um estudo da ordem na política internacional.”

A obra foi publicada pela Chiado Editora e tem distribuição em toda a comunidade dos países de língua portuguesa.

Veja mais informações sobre a publicação no website do Livro: http://sociedadeanomica.com/